Depois de quatro anos, Henrique e Juliano, entre as duplas sertanejas mais populares do país, fizeram as pazes com a Globo. Os cantores eram proibidos de pisar em qualquer programa da emissora carioca desde 2019.
VEJA ESSA
Os músicos foram chamados para o Altas Horas, comandado por Serginho Groisman, que recentemente foi diagnosticado com Covid-19. A gravação aconteceu na última segunda-feira (18), de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.
A ida dos sertanejos está prevista para ir ao ar no próximo dia 30, depois de Terra e Paixão. Henrique e Juliano não eram chamados por nenhum produtor do veículo de comunicação desde o Ding Dong, do extinto Domingão do Faustão, em 2019.
Na televisão, a última presença deles foi no extinto Faustão na Band, em 2022. Depois da gravação no Altas Horas, os compositores participaram do The Noite, de Danilo Gentili, no SBT, na última quinta-feira (21).
Briga entre Henrique e Juliano com a Globo vem desde a pandemia do coronavírus
Em 2020, na pandemia do coronavírus, a Globo fez uma live na TV aberta com Roberto Carlos, no mesmo horário da transmissão ao vivo de Henrique e Juliano.
Na época, Henrique reclamou ao vivo da concorrência desleal da Globo. Depois, eles vetaram transmissões de shows deles no Multishow e até a exibição dentro do programa Circuito Sertanejo, na grade do canal.
Nos bastidores, outra questão importante: antes da Som Livre, Henrique e Juliano viraram funcionários da Sony depois que o grupo de comunicação vendeu a gravadora para a concorrente.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].