Marieta Severo abriu o seu coração e revelou que enfrentou um câncer no endométrio.
VEJA ESSA
A atriz, que nunca tinha tornado a situação pública, explicou que descobriu a doença ainda no estágio inicial.
“Nunca falei sobre isso antes, mas, sim, tive câncer de endométrio. Precisei tirar o útero e os ovários. Descobri bem no início, nem precisei fazer quimioterapia”, disse a artista, em entrevista ao jornal O Globo.
Questionada sobre a razão de falar a respeito do assunto agora, a ex-contratada da Globo explicou: “Preciso usar a minha voz ativa para falar de temas fundamentais, como a minha saúde e a do outro”.
“Após os tempos negacionistas que vivemos, pesquisas mostram que os índices de vacinação caíram“, apontou Marieta, que revelou que suas netas e netos tomaram a vacina contra o HPV. “Vacina é vitória da Humanidade“, defendeu.
Para quem não sabe, o vírus pode causar câncer de colo de útero.
Marieta Severo recebeu convite importante
A atriz abriu o tema íntimo após ser convidada por seu oncologista para ser a madrinha da campanha Setembro em Flor.
A iniciativa, criada em 2021 pelo grupo EVA, do Instituto Nacional do Câncer (INCA), tem o objetivo de alertar a respeito da prevenção e diagnóstico precoce de tumores ginecológicos.
Cabe lembrar que na rede pública a quadrivalente da vacina contra o HPV está disponível para meninas (9 a 14 anos) e meninos (11 a 14 anos).
A nonavalente custa cerca de R$ 900 e atende ao público de 9 e 45 anos.
Especialistas apontam que o tratamento do câncer ginecológico possui grandes chances de sucesso se o quadro for detectado ainda no início.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.