Antes de ser confinada em A Fazenda 2023, Rachel Sheherazade se envolveu em uma batalha judicial em abril deste ano.
VEJA ESSA
Acompanhe tudo sobre A Fazenda 2023 na cobertura especial do RD1
A apresentadora entrou com um processo contra o Twitter após perder o acesso à sua conta, que possui mais de 1,5 milhão de seguidores.
Segundo informações do Notícias da TV, que teve acesso ao documento, a Justiça chegou a convocar a ex-jornalista do SBT para uma audiência presencial em novembro.
O advogado dela, André Fróes de Aguilar, enviou ao Tribunal de Justiça de São Paulo um documento informando que ela está confinada no programa da Record e que o detalhe não tinha sido anexado no pedido porque o contrato com a emissora era sigiloso.
Com isso, a defesa dela argumentou que seria ideal um adiamento para 2024, mas o juiz ainda não despachou a solicitação.
A audiência foi marcada para 21 de novembro, quando o programa ainda estará sendo exibido, e, caso o documento não seja autorizado, o advogado dela vai precisar recorrer da decisão.
Advogado revela se Rachel pode deixar A Fazenda 2023
Apesar disso, André, ao ser procurado pela publicação, explicou que a ação não deve prejudicar a jornalista em nenhum sentido e que, caso ela não compareça à audiência, nada lhe acontecerá.
“O juiz marcou a audiência de tentativa de conciliação, com referência à conta que foi bloqueada no Twitter. Nós pedimos o adiamento, mas não revelamos o porquê“, explicou, se referindo ao contrato de sigilo.
Rachel decidiu acionar a Justiça por ter ficado sem acesso à conta e, ao tentar contato com o Twitter, não teve resposta.
Na ação, a jornalista pediu uma indenização de R$ 40 mil de danos morais, alegando que utiliza da ferramenta para divulgar seus trabalhos.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.