Daniela Beyruti admite erro com Rebelde e revela metas para o SBT em 2024

Daniela Beyruti

Daniela Beyruti define novas metas para o SBT em 2024, mas admite erro em colocar no ar a reprise de Rebelde (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

O SBT promoveu no Hotel Jequitimar, no litoral de São Paulo, um encontro com diretores e donos de afiliadas para uma discussão sobre novidades para 2024. A vice-presidente Daniela Beyruti admitiu erros e projetou metas.

O Encontro Rede 2023 estava fora do cronograma de trabalho do canal desde 2019. Desde então, o evento anual foi engavetado por conta da pandemia do coronavírus. Os executivos das 116 afiliadas marcaram presença.

Em conversa com os parceiros profissionais, Daniela confidenciou a má fase do SBT e do mercado televisivo em geral. A diretora admitiu que errou com a reprise de Rebelde (2004), prevista para chegar ao fim no mês que vem.

Vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti quer mais futebol e novos programas na grade de 2024

Ao mesmo tempo, o canal não descartou as mexicanas na programação. Com faturamento aproximado de R$ 70 milhões por ano por causa do apelo perante o público feminino, o SBT confirmou A Gata (2010) como nova reprise.

Para a grade do ano que vem, ao menos duas metas foram colocadas na reunião com os líderes. Daniela Beyruti prometeu mais investimentos no campo esportivo, com mais torneios de futebol, além da criação de novos programas.

Até o presente momento, três projetos entraram na linha de produção, com Lucas Guimarães com o Eita, Lucas, Benjamin Back com o título provisório Circo Eletrônico, e Regina Volpato com a volta do Vem Pra Cá.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].