Promessa da Band, volta do Canal 21 vive grande incerteza e pode não sair do papel

Canal 21

Futuro do Canal 21 vira mistério na Band após estreia ser anunciada (Imagem: Divulgação / Canal 21)

A Band garantiu para setembro a estreia da nova programação do Canal 21, totalmente dedicada ao mundo do esporte. Contudo, depois da promessa da novidade para o início do mês, nada saiu do papel.

Em meio aos rumores sobre o futuro da emissora ligada ao Grupo Bandeirantes, ninguém comentou uma vírgula sobre o Canal 21, que nos últimos anos encarou uma briga judicial com a Igreja Universal do Reino de Deus.

Vale ressaltar que um trabalho para o lançamento da primeira TV esportiva de sinal aberto desde o Esporte Interativo foi criado por uma equipe especializada, com grade montada e pilotos gravados, mas de última hora tudo foi suspenso.

Ninguém deu nenhuma declaração a respeito do Canal 21, quase um assunto proibido na Band, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7. A indicação nos bastidores é que todo o trabalho foi cancelado, sem chance de reativação.

Canal 21 vira mistério após grade formada pela Band

Antes do não, a Band fez uma grade com nomes de peso do seu esporte, como Fernando Fernandes, Lívia Nepomuceno, Paloma Tocci, Fred Sabino, entre outros membros da equipe esportiva.

Entre as novidades, Fernando à frente do Rede Elétrica, às segundas, às 21h. No mesmo horário, às terças, Paloma Tocci com o Tem Mulher na Área.

No ar aos domingos na TV aberta com o Apito Final, Lívia ficaria com o Show de Bola, às quartas. A jornalista Mirelle Moschella nas quintas, com o Arena UFC Digital às quintas. No automobilismo, Fred, com o Nitro, às sextas-feiras.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].