Além do SBT, outro canal conquista feito impressionante com Corinthians x Fortaleza

SBT

ESPN se dá bem com jogo do Corinthians (Imagem: Reprodução / Twitter)

O jogo de ida da primeira semifinal da Copa Sul-Americana, que ocorreu na terça-feira (26), garantiu uma ótima audiência para outro canal além do SBT.

Com o primeiro embate entre Corinthians e Fortaleza, a ESPN conquistou a liderança geral da TV por assinatura.

O canal pago teve 244% de audiência a mais que o segundo colocado durante o período em que o jogo ocorreu. A partida terminou empatada em 1 a 1 e foi transmitida com exclusividade pela ESPN, na TV fechada.

Além do jogo de ida da semifinal, o canal da Disney também liderou com o pré-jogo. O ESPN FC 2ª Edição registrou 10% acima do segundo colocado.

Já o SportsCenter teve 26% de vantagem contra seus rivais com a cobertura do duelo brasileiro da Sul-Americana.

Também na terça-feira (26), porém mais cedo, a ESPN já tinha liderado a TV paga. Isso aconteceu por causa da transmissão do jogo entre Mallorca e Barcelona na parte, válido pelo Campeonato Espanhol. O veículo ficou com uma audiência de 46% acima do segundo colocado.

SBT explode com jogo que marcou a estreia de Cleber Machado

O 1º jogo da semifinal entre Corinthians e Fortaleza fez com que o SBT ficasse na vice-liderança na Grande São Paulo. Além disso, o canal chegou a liderar o ranking de audiência durante o 2º tempo do confronto.

Na próximo terça-feira (3), às 21h15, o SBT exibe o duelo entre Fortaleza e Corinthians, dois gigantes em busca de uma vaga na grande final da Conmebol Sul-Americana.

Cleber Machado será novamente o responsável pela narração na TV, com comentários de Mauro Beting e Emerson Sheik, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagem de André Galvão e Eduardo Trovão.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]