Com entrevista de Sergio Moro, GloboNews bomba e dispara na frente da CNN Brasil

GloboNews
Ana Flor, Gerson Camarotti, Sergio Moro e Cesar Tralli no Edição das 18h de segunda-feira (12); entrevista com ex-ministro da Justiça impulsiona audiência da GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Na última segunda-feira (12), o ex-juiz da Operação Lava Jato e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro, Sergio Moro, participou do Edição das 18h, na GloboNews. No telejornal em questão, Moro analisou a atuação de Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que liberou o traficante André do Rap da prisão – agora foragido. A audiência correspondeu positivamente.

Com Moro, o Edição das 18h chegou à liderança no ranking da TV por assinatura, 37 posições acima da concorrente CNN Brasil. Os dados são referentes a Grande São Paulo. Nos índices nacionais, o noticiário ancorado por César Tralli – que substitui Leilane Neubarth, afastada dos estúdios por pertencer ao grupo de risco para Covid-19 – registrou cinco vezes mais telespectadores que a principal concorrente.

O debate sobre André do Rap, cabe lembrar, mobiliza o STF desde a soltura ordenada por Marco Aurélio Mello. A decisão foi cassada por Luiz Fux. Por conta do imbróglio em torno do chefe de facção que age dentro e fora dos presídios – e que fugiu logo depois de ir pra rua –, o STF partiu para a votação; o julgamento, nesta quarta-feira (14), contou com seis votos a favor da manutenção da prisão.

Sobre a GloboNews: o canal de notícias ligado ao Grupo Globo ganhou audiência com a aposta no “ao vivo” – das 6h até a madrugada. A cobertura da pandemia de coronavírus também impulsionou os números nos últimos meses. Em destaque, nomes como Aline Midlej (Edição das 10h), Maria Beltrão (Estúdio I), Tralli, Marcelo Cosme (Em Pauta) e Heraldo Pereira (Jornal das Dez).

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com