Cid Moreira se emociona ao reviver morte da filha depois de 3 anos

Cid Moreira

Cid Moreira desabafa sobre a morte da filha (Imagem: Reprodução / Instagram)

Prestes a completar 96 anos, Cid Moreira comoveu o país com um desabafo sobre a morte da filha, que completou 3 anos. No Encontro, o veterano da Globo se emocionou ao falar sobre o assunto.

Jacira Moreira, fruto do primeiro casamento do jornalista, morreu em 2020, vítima de enfisema pulmonar. Ela fumou durante muitos anos e mesmo com o incentivo do pai para deixar o vício, a situação não teve retorno.

Patrícia Poeta comentou que o colega de emissora foi forte para suportar tamanho sofrimento. “Diante do imponderável, eu sempre me curvei”, respondeu Moreira. O famoso comentou que Jacira poderia ser uma grande apresentadora. “Mas a droga. Surgiu a droga, e ela não conseguiu”, explicou.

Na conversa com Poeta, o veterano reviveu a época do rádio e surpreendeu no bate-papo. “Não tinha frio na barriga. No rádio [onde Cid Moreira começou a carreira], locutor trabalhava numa cabine pequena. Os visitantes, quando iam conhecer a emissora, eram levados lá na cabine”, falou.

Cid Moreira relembra fase no Jornal Nacional

Na comparação com o veículo de comunicação, quando Cid presenciava alguém na cabine de transmissão, ficava muito nervoso a ponto de tropeçar nas palavras e gaguejar durante a fala.

No Jornal Nacional, mesmo diante de milhões de brasileiros, o mesmo não acontecia com Moreira. O motivo? O então âncora olhava apenas para a câmera, sem ninguém atrapalhando o desenvolvimento do trabalho.

Por 27 anos, o global foi o principal rosto do Jornal Nacional, tempo batido por William Bonner no primeiro semestre deste ano.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].