Após “novela”, SBT avalia volta de programa clássico para 2024

SBT

Yudi Tamashiro é avaliado há meses pelo SBT para o Programa Livre (Imagem: Reprodução / Globo)

Quando o SBT ainda estava sob a direção artística de Fernando Pelegio, o Programa Livre foi alvo de conversas. O clássico dos anos 90 do canal de Silvio Santos foi avaliado no início deste ano e até pilotos foram gravados em busca de um apresentador para a volta do formato.

Com a chegada de Daniela Beyruti como a nova líder da emissora em abril, o então executivo foi dispensado e todo o trabalho pensado por ele e sua equipe de subordinados foi colocado na mesa para análise.

O Programa Livre foi um dos projetos. Em meio aos preparativos para o anúncio das contratações de Benjamin Back e Regina Volpato, o SBT colocou como nova meta a produção da atração, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7.

Responsável pelo formato do Altas Horas, Programa Livre deve ganhar espaço no SBT em 2024

O formato deu vida ao Altas Horas, no ar há mais de 20 anos nas noites de sábado da Globo, com Serginho na apresentação. Nos bastidores do Plim Plim, o programa virou sinônimo de perfeição artística.

Para o canal da família Abravanel fica a missão de encontrar um nome de peso para o comando do projeto. Nomes como Yudi Tamashiro, que gravou piloto, Otaviano Costa e Murilo Couto são especulados.

A programação de 2024 segue em fase de montagem por Daniela Beyruti e o comitê artístico. Ao mesmo tempo, não existe nenhuma divulgação a curto prazo do substituto de Fernando Pelegio na direção artística, cargo ocupado interinamente pela filha de Silvio Santos.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].