Cantor Augusto César morre vítima de complicações da Covid-19

Augusto César
Morre o cantor Augusto César, vítima da Covid-19, aos 61 anos (Imagem: Reprodução / Globo)

O cantor Augusto César morreu vítima de complicações da Covid-19 na noite da última quarta-feira (21). O cantor pernambucano tinha 61 anos e sofreu uma série de paradas cardiorrespiratórias internado no hospital HapVida, na avenida Caxangá, zona Oeste de Recife.

Ele estava intubado em um dos leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, e desde ontem estava com um quadro de insuficiência renal. Segundo familiares, ele passou mal e foi levado às pressas ao hospital.

Após exame de tomografia, a equipe do HapVida transferiu da unidade do bairro Derby para a avenida Canxangá, onde ficou durante a primeira madrugada em um leito semi-intensivo.

Na manhã de ontem, o estado de saúde de Augusto César se agravou e precisou ser intubado. Por volta das 22 horas, o artista sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias e morreu.

Augusto César nasceu em Paulista no dia 27 de julho de 1959, era cantor e compositor e viu o seu maior sucesso na década de 1980, quando ficou conhecido no Nordeste e em todo o Brasil por suas músicas românticas.

Foi pela sua voz que o país conheceu canções como Escalada, Menino de Rua, Como Posso Te Esquecer?, Ela Acabou Comigo e Amor, Amor. Ele compôs Aguenta Coração, sucesso na voz do cantor José Augusto. César deixa quatro filhos e duas netas.

A assessoria de imprensa de Augusto César emitiu uma nota com as últimas palavras do cantor. “‘Vou escalar todo seu corpo, como se escala uma montanha…’. Na noite de ontem, nosso querido cantor escalou um pouco mais alto e chegou lá no céu”, declarou.

“Fãs, amigos e familiares: durante o traslado ao hospital, já inconsciente, suas últimas palavras foram: ‘Estou indo fazer o show'”, finalizou o comunicado.

O enterro foi marcada para às 17h desta quarta-feira, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. Não houve velório por causa do protocolo contra a Covid-19.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›