Rodrigo Faro entrou com um processo na Justiça contra a Globo. A defesa do apresentador da Record pede que veículos controlados pelo grupo de comunicação tire do ar matérias envolvendo a sua maior polêmica na televisão.
VEJA ESSA
Em novembro de 2019, em homenagem a Gugu Liberato, o famoso promoveu uma edição ao vivo do Hora do Faro e, em determinado momento, perguntou como estava a audiência. A fala foi flagrada pela Record.
O processo faz parte de um desdobramento de uma briga entre o ator e o Google desde 2021. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o caso corre no Foro de Barueri do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Rodrigo Faro afirma que é julgado e atacado de maneira sórdida simplesmente por estar exercendo o seu trabalho. Ele é vencedor em todas as instâncias na briga com a plataforma. O Google diz não ter capacidade de retirar todos os links.
Globo entra na mira de Rodrigo Faro
A batalha com a Globo começou após o pedido do Tribunal de Justiça. Com a situação com o Google exposta, o juiz recomendou uma ação diretamente contra os veículos de comunicação responsáveis pelas reportagens.
A defesa de Rodrigo Faro pontua em nota que não tem nada contra a emissora da família Marinho. E mais: que é grato pelo período de trabalho na casa, mas está sem alternativas para colocar um ponto final da história.
O famoso exige pagamento de multa de R$ 15 mil por danos morais. Além disso, o contratado da Record, que comentou sobre os rumores de saída da emissora, pede que as matérias sejam retiradas do ar.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].