A Justiça do Rio de Janeiro bateu o martelo e deu causa ganha em uma ação de Marcelo Adnet contra Mario Frias (PL-RJ).
VEJA ESSA
Segundo o portal F5, o deputado terá que indenizar o ator com o valor de R$30 mil por injúria e difamação.
A ação foi aberta pelo humorista depois que o político o ofendeu em uma rede social após a exibição de uma paródia no programa É de Casa, da Globo.
O caso, que foi julgado pelo juiz Marco Antônio Novaes de Abreu, da 5ª Vara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), cabe recurso.
Frias terá que apagar as postagens ofensivas contra Marcelo. Caso o ator não cumpra a medida, a multa diária é de R$ 100 mil.
Na sentença, o magistrado afirmou que a publicação do ex-global teve o único objetivo de desmerecer Adnet como profissional e pessoa.
Ricardo Brajterman, advogado do humorista, falou estar satisfeito com a decisão judicial.
O profissional salientou que a liberdade de expressão não pode servir para atacar, ameaçar e ofender.
Entenda caso envolvendo Marcelo Adnet e Mario Frias
Em 2020, o humorista fez uma paródia da peça publicitária “Um Povo Heroico” feita pelo então presidente Jair Bolsonaro.
O vídeo foi protagonizado por Frias, secretário especial da Cultura na ocasião.
Após Adnet fazer uma paródia do projeto, Frias o ofendeu no Instagram. O político o chamou de “criatura imunda”, “crápular”, “garoto frouxo”, “palhaço decadente” e “Judas”.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.