O público do Jornal Nacional, da Globo, foi surpreendido nesta semana com uma ação inédita para divulgar a Petrobras. A empresa investiu milhões em um comercial inesperado na terça-feira (3).
VEJA ESSA
A ação entrou no ar entre a escalada, que é o momento em que as manchetes do noticiário são lidas, e o início oficial do telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos.
O momento foi inédito por causa do tempo disponibilizado para a campanha: 2 minutos. A publicidade foi feita em comemoração aos 70 anos da empresa estatal.
Segundo informações do site F5, a empresa brasileira acionou o “golden break duplo”, que é um espaço vendido pelo comercial, mas com o dobro de tempo de um comercial comum, que costuma ter 30 segundos ou, no máximo, até um minuto de duração.
A publicação informou que, em sua forma simples, o “Golden break” dentro do Jornal Nacional, principal telejornal da TV brasileira, custa cerca de R$ 1,9 milhão.
Ou seja, como a Petrobras utilizo o dobro de tempo para a divulgação da campanha, a empresa pagou um valor de cerca de R$ 3,8 milhões à Globo.
Os detalhes envolvendo a campanha no Jornal Nacional
A estatal exibiu um vídeo intitulado como A Energia do Amanhã. A peça publicitária foi criada pela agência Ogilvy.
Na campanha, o público acompanha uma viagem no tempo feita pela Petrobras. A intenção é mostrar um pouco da trajetória e também os diversos momentos das sete décadas de evolução da importante empresa brasileira.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]