Xuxa Meneghel está prestes a retornar ao cinema no filme Uma Fada Veio Me Visitar, mas foge do título de atriz. A apresentadora garantiu que não se considera uma profissional do gênero, apesar das várias produções que já protagonizou.
VEJA ESSA
No filme inspirado no livro de Thalita Rebouças, a famosa vive a Tatu. A loira não protagonizava um longa-metragem havia 14 anos e declarou que teve dificuldades para decorar as falas.
Em evento para a imprensa, segundo informações do Notícias da TV, Xuxa confessou que até fez o uso do teleprompter, equipamento acoplado às câmeras que aponta o texto que deve ser lido.
“Não sei decorar, não sou atriz”, disparou a famosa, que ainda declarou que superou os obstáculos com o apoio de todo o elenco.
Inclusive, Thalita tentou tranquilizá-la e colocou um ambiente agradável para Xuxa, que recentemente lançou um documentário pelo Globoplay.
“Ela dizia: ‘Você vai arrasar. Como você falaria ou faria isso?’“, lembrou a ex-contratada da Globo, sobre a autora.
A loira confessou: “Juntei com Tontom [Périssé, coprotagonista do filme], não posso dizer que é o primeiro trabalho dela, porque ela nasceu sabendo atuar. Está no sangue dela, é diferente. Me deixou leve, suave”.
“A direção de Vivianne [Jundi], com muita calma. Em algumas ocasiões, eu dizia: ‘Preciso de teleprompter, gente’. Mesmo que eu não olhasse, queria saber que estava ali”, completou.
Apesar de revelação, Xuxa é enaltecida por elenco
A artista negou ser atriz, mas foi enaltecida pela equipe da produção, que estreará na semana que vem. Thalita Rebouças se descreveu como uma “baixinha assumida”.
Thalita comentou que Xuxa é sim uma atriz e destacou que ela sempre foi muito “respeitosa com o texto”, além de “generosa e delicada”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]