Primeira-dama da RedeTV!, Daniela Albuquerque expõe preconceito por ser apresentadora

Daniela Albuquerque

Daniela Albuquerque fala sobre carreira na TV e preconceito enfrentado em seus primeiros anos como apresentadora (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

Daniela Albuquerque, primeira-dama da RedeTV!, falou de coração aberto sobre o preconceito enfrentado por ser apresentadora. Esposa de Amilcare Dallevo Jr, a famosa assumiu em 2015 o Sensacional, exibido nas noites de quinta-feira.

Com formação em Jornalismo, Daniela investiu na carreira de atriz no teatro, esteve em peças como Nossa Vida em Família, E Se… e Os Saltimbancos in Concert.

“Sempre busquei uma forma que pudesse levar a minha essência ao público”, declarou à revista Ana Maria.

Sobre o trabalho na TV da família, Albuquerque foi sincera sobre o seu lado aprendiz. “Gosto de estudar sobre os convidados, ler todo tipo de notícia, me informar e estar sempre pronta para exercer meu ofício. Meu objetivo é levar informação e leveza aos telespectadores que nos assistem”, comentou.

No assunto, a entrevistada, entre as melhores audiência da RedeTV!, admitiu sofrer preconceito na TV. “Já fiquei magoada, brava, triste, mas nada como o tempo. Não nasci pronta e faço tudo sempre visando melhorar”, argumentou.

Daniela Albuquerque expõe ataques por trabalho na TV

A jornalista alertou que muitas pessoas assumiram a posição de haters com o intuito de machucá-la, distante de uma crítica construtiva. O tempo passou e uma parcela dos críticos virou fã do trabalho de Daniela.

A artista ressaltou que foi difícil ter que provar talento e capacidade diante da enxurrada de críticas pesadas nos últimos anos. Albuquerque lembrou que foi Monica Pimentel que deu a oportunidade de torná-la apresentadora.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].