Claudia Leitte está sendo criticada no Instagram após demonstrar o seu apoio para Israel, país atacado pelo grupo extremista Hamas no final de semana.
VEJA ESSA
Na rede social, a cantora postou uma imagem da bandeira do local com os dizeres: “Eu estou com Israel“. Em seguida, legendou o post: “Em oração por Israel”.
Nos comentários, internautas acusaram a famosa de “oração seletiva”, já que a população da Palestina também é vítima de violência e sofrimento por causa do conflito.
“Oração seletiva, né more? Do jeito que em Israel morre gente, na Palestina morre o triplo! Ore por todos“, disparou uma pessoa. “Oremos por Israel, Palestina e pelos inocentes que serão afetados pela guerra“, escreveu outra.
“Orem pela paz! Ore pelos palestinos também! Não seja egoísta. Deus não escolheu um povo, escolheu todos os povos“, disse mais uma.
Alguns internautas ainda resgataram a falta de posicionamento político de Claudia Leitte em relação ao próprio país.
“Você não consegue emitir uma opinião política significante do seu próprio país e toma partido em uma guerra complexa estrangeira. Que infelicidade“, detonou um usuário da rede social.
Claudia Leitte fala sobre críticas
Cabe lembrar que a artista é constantemente criticada por não apoiar a luta antirracista e também da comunidade LGQBTQIAP+.
Acusada de apoiar o ex-presidente Bolsonaro à reeleição, Claudia Leitte é apontada como “isentona” na web.
Em recente entrevista o jornal O Globo, Leitte confessou que não acompanha tudo o que dizem a seu respeito.
A famosa refletiu que vivemos em uma era em que todo mundo tem opinião sobre tudo. Sendo assim, é preciso filtrar.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.