Âncora da GloboNews associa o PT ao Hamas ao vivo e acaba massacrada

GloboNews

Mônica Waldvogel causou com comentário polêmica sobre guerra em Israel (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Mônica Waldvogel está sendo duramente criticada nas redes sociais por causa de um comentário polêmico que fez em telejornal da GloboNews. Nesta segunda-feira (9), a âncora sugeriu uma suposta ligação entre o Partido dos Trabalhadores e o Hamas, que iniciou ataques em Israel.

Ao vivo, durante o Em Ponto, a jornalista declarou que, por causa dessa “ligação”, o governo brasileiro evitou mencionar o grupo ao repudiar os ataques em Israel.

“Um dos pontos que chamou atenção foi o fato de o governo brasileiro condenar o que aconteceu, mas não mencionaram o grupo Hamas”, iniciou a apresentadora.

Sem citar provas, Mônica Waldvogel salientou: “Há relação de parte do Partido dos Trabalhadores com esse grupo de apoio, resistência por não haver negociações para estabelecer melhor status para Palestina”.

Para fechar o seu comentário, a âncora da GloboNews criticou a atuação do governo brasileiro à frente do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).

Cabe ressaltar que o Hamas é um movimento islamita palestino, que possui um braço político e outro armado, atuando de forma mais contundente na região de Gaza.

Além da âncora da GloboNews, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também relacionou o PT ao Hamas ao condenar os ataques em Israel.

Neste domingo (9), o político afirmou que em Israel não aconteceu “uma tentativa de golpe de estado” e falou em “ataque terrorista patrocinado pelo Hamas, que são aliados do PT e do Lula aqui no Brasil”.

Internautas vão para cima de âncora da GloboNews

Rapidamente, o trecho da fala da jornalista da GloboNews viralizou nas redes sociais. Muitos internautas dispararam contra a apresentadora e a acusaram de soltar fake news.

“GloboNews querendo tapar o fracasso do Bolsonaro que flopa em BH, tentando meter o Lula nessas encrencas entre Hamas e Israel”, disse um perfil.

Outra pessoa no Twitter escreveu: “Mônica Waldvogel devia ser demitida se a emissora tivesse um mínimo de dignidade jornalística”.

Confira o vídeo:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]