Apresentador se assusta com pane em telão de estúdio da Globo na Olimpíada

Globo
Lucas Gutierrez ficou surpreso com erro em programa (Imagem: Reprodução/ Globo)

Quem estava assistindo ao Esporte Espetacular, neste domingo (1º), foi pego de surpresa com um pane que sofreu o estúdio que a Globo montou no Rio de Janeiro para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Os telões que exibem imagens da capital japonesa ao vivo deram tilt e até assustou o apresentador do noticiário esportivo, Lucas Gutierrez. Apesar do susto, o jornalista não perdeu o bom humor e brincou com a situação.

Tudo aconteceu enquanto ele conversava com os comentaristas Daiane dos Santos e Diego Hypólito e fazia a chamada para a transmissão das finais masculinas, que ocorreram na madrugada desta segunda-feira (2).

“Ueta! Uepa, peraí que empacou tudo aqui!”, disparou o apresentador, surpreso com a situação, enquanto Daiane movimentou as mãos no ar para mostrar que algo tinha dado errado. Hypólito, por sua vez, apenas soltou uma risada nervosa.

Rapidamente, Lucas Gutierrez se deslocou para outro telão, que mostrava o símbolo da cobertura da Globo em Tóquio e anunciou as atrações seguintes do Esporte Espetacular. Segundos depois, os telões voltaram a exibir imagens de Tóquio.

O estúdio da Globo, cabe lembrar, conta com uma tecnologia de ponta, soluções virtuais e imagens em tempo real para tentar transportar o público para a cidade da Olimpíada. Montado no Rio de Janeiro, em uma área de 400 m², o estúdio olímpico foi inspirado na arquitetura japonesa, que mistura tradição e modernidade.

É uma evolução da “caixa mágica”, conceito criado para o estúdio da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Três câmeras instaladas em Tóquio enviarão imagens ao vivo da sede dos Jogos para os quase 80 m² de telões de LED que compõem o cenário circular.

A emissora ainda disse que ele terá uma amplitude de 270 graus e será uma janela para Tóquio: quando for noite na capital japonesa, esta será a imagem que o telespectador verá, mesmo que no Brasil o sol ainda esteja brilhando.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›