Aos 74 anos, Florinda Meza deu o seu ponto de vista sobre a ausência do seriado Chaves e outras produções de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014).
VEJA ESSA
A atriz lembrou que as atrações criadas pelo ex-marido saiu do ar em todo o mundo em julho de 2020 e de lá para cá não voltou.
A eterna Dona Florinda comentou que foi colaboradora no roteiro das atrações e se mostrou disposta a entrar nas negociações.
Em vídeo publicado no Instagram, a estrela da TV lamentou rumores. “Dizem que eu me oponho à transmissão dos programas de Chespirito. Total e absoluta mentira”, disse.
A viúva de Bolaños comentou que os direitos autorais das obras pertencem aos filhos do humorista. “Que tristeza. O público e o comprador estão esperando. Perguntem a quem tiverem que perguntar”, falou.
Florinda pontuou ainda que nada deveria ser negociado sem a sua presença na mesa de discussões. “Eu sempre estive disposta. Eu amo e respeito o legado do meu Roberto. Ele nunca quis que isso acontecesse”, pontuou.
Alvos de desabafo sincero de Florinda Menza, Chaves e Chapolin completam 3 anos fora da TV
No Brasil, Chaves saiu do ar em julho de 2020 no SBT e Multishow, no auge da pandemia do coronavírus. A decisão drástica foi tomada diante de um imbróglio envolvendo a Televisa e os herdeiros de Roberto Bolaños.
Os herdeiros do Grupo Chespirito reclamaram do valor pago pela maior emissora de TV do México e pediram mais, mas sem sucesso. Por isso, a renovação não aconteceu e as atrações saíram do ar em todo o mundo, inclusive do streaming.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].