Com 50 anos de carreira como locutor esportivo, Haroldo de Souza deu uma opinião polêmica sobre o trabalho de Renata Silveira à frente de transmissões esportivas na Globo. O jornalista sugeriu uma evolução imediata para a narradora.
VEJA ESSA
O famoso mostrou torcida pela chegada de boas narradoras no país. “Até agora nós não tivemos ainda alguém assim que empolgasse. Eu tenho acompanhado, mas até agora não apareceu ninguém”, avaliou.
Haroldo falou que passou a incentivar a filha para o trabalho na mesma função da global. “Ela tem tudo a ver com o microfone, grita gol como ninguém”, advertiu. Ao mesmo tempo, Souza criticou Renata Silveira. “Tem que ser com maior emoção do que essa que tá apresentando”, considerou.
Na suposição do veterano, Renata “parece que falta tesão na narração, um pouco mais de emoção” que, segundo o veterano, “ela não consegue atingir”.
Primeira narradora de uma Copa do Mundo na Globo, Renata Silveira fala de críticas pesadas
Em dezembro, diante das críticas maldosas contra o seu trabalho e na véspera da Copa do Mundo do Catar, Silveira pediu uma chance para o espectador e destacou o trabalho árduo nos bastidores para o seu primeiro grande projeto na TV.
A global frisou ainda que percebeu atitudes distintas entre os seus erros com os de narradores. Para o homem, o erro é engraçado. Para a mulher, é burrice. O desabafo na época chamou a atenção do público e da própria Globo.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].