Ministro do STF toma decisão contra filho de Bolsonaro por causa de Daniela Mercury

Luiz Fábio Almeida

16/02/2023

Daniela Mercury

Treta entre Daniela Mercury e Eduardo Bolsonaro segue de pé (Imagem: Reprodução – Instagram – YouTube / Montagem – RD1)

A polêmica envolvendo Daniela Mercury e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) ganhou um novo capítulo. A novidade da vez é que o ministro Kassio Nunes Marques, do STF, decidiu pela notificação do político pela queixa-crime feita pela cantora.

A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, que ressaltou que o despacho determina que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 15 dias para responder a queixa.

A polêmica judicial foi iniciada quando a cantora baiana decidiu acusar o parlamentar de difamação após uma publicação de vídeo falso. Eduardo Bolsonaro compartilhou uma gravação que teve uma edição de áudio e imagem com supostas falas de Daniela Mercury sobre “Jesus Cristo ser gay”.

Nunes Marques determinou a novidade no caso após ele ficar parado por seis meses. Inclusive, na semana passada, a defesa da artista chegou a pedir mais “agilidade” ao Supremo.

Em agosto de 2022, a PGR pediu uma manifestação de Eduardo sobre a ação de Daniela, além da realização de audiência. Porém, o caso não andou.

Filho de Eduardo Bolsonaro ironiza Ministério da Cultura de Lula

Um mês após a posse de Lula, Eduardo tem feito críticas ferrenhas ao presidente Lula e, nesta semana, disparou contra decisões do Ministério da Cultura, comandado por Margareth Menezes desde o começo de janeiro.

“O amor venceu, o Brasil vai voltar a ter cultura! Chegou o vale picanha artista. Agora ninguém reclama mais do governo!”, escreveu Eduardo Bolsonaro, que compartilhou, por exemplo, uma matéria em que diz que Claudia Raia captou R$ 5 milhões da Lei Rouanet.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]