Briga entre Eduardo Costa e Fernanda Lima chega ao fim com condenação inédita na Justiça

Eduardo Costa

Eduardo Costa e Fernanda Lima encerram briga judicial (Imagem: Reprodução – SBT – Globo / Montagem – RD1)

Eduardo Costa foi condenado pela 24ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a pagar um valor como indenização por danos morais a Fernanda Lima após uma publicação cheia de ofensas contra a apresentadora em 2018.

Em novembro daquele ano, Fernanda esteve à frente do Amor & Sexo, na Globo. Depois de um discurso dela sobre a luta das mulheres contra estereótipos, o sertanejo a chamou de imbecil e disse que a mesma comandava um programa esquerdista, para bandidos e maconheiros.

Eleitor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), então eleito, Costa argumentou que a mamata de Fernanda acabaria, pois “a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está”.

Justiça acata pedido de Fernanda Lima e condena Eduardo Costa por danos morais

Eduardo Costa pediu desculpas para a então funcionária da Globo, Rodrigo Hilbert e os filhos do canal. Ele admitiu que foi muito mal em suas colocações na internet. No entanto, Fernanda Lima iniciou uma ação na Justiça. O músico ofereceu uma indenização de R$ 10 mil, valor recusado.

O juiz Eric Scapim Cunha Brandão analisou o caso e usou o protocolo de gênero do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), lançado em março deste ano.

O magistrado entendeu que as ofensas do cantor potencializaram a possibilidade de incitação do discurso de violência contra Fernanda. A Justiça condenou Eduardo ao pagamento de indenização no valor de R$ 70 mil.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].