Globo dá as costas para promessa da Conmebol e ignora Libertadores feminina

Globo

Globo não vai exibir a final da Copa Libertadores feminina após promessa feita ao público; canal recebe negativa (Imagem: Reprodução / Globo)

Há alguns meses, a Globo anunciou a transmissão ao vivo, em TV aberta, da final da Copa Libertadores de futebol feminino. A promessa foi para o espaço, pois a direção do canal não colocou no cronograma a exibição da partida.

O canal da família Marinho, responsável pela final da competição masculina, garantiu a exibição na íntegra do jogo caso um time brasileiro estivesse entre os finalistas. No caso, Corinthians conseguiu a última vaga da competição e o passaporte para encarar o Palmeiras, no sábado (21), às 20h30.

Globo tenta cumprir promessa ao telespectador, mas ouve sonoro não da Conmebol

Desde a última quarta-feira (18), segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a Globo iniciou uma força-tarefa para a mudança da final. Executivos abriram negociação com a Conmebol para a alteração no horário do jogo para outro horário, benéfico para programação.

O Plim Plim sugeriu a ida do confronto para às 22h30, depois de Terra e Paixão. O Altas Horas entraria na madrugada, após 0h30. A transmissão de Corinthians x Palmeiras seria para todo o país. A Confederação sul-americana disse não.

Com a Globo fora da parada, a final da Copa Libertadores ficará restrita ao streaming e TV por assinatura, com SporTV e BandSports no comando dos trabalhos, um canhão bem diferente da emissora em sinal aberto.

No YouTube, a exibição será do canal Goat e dos sites Nosso Palestra e Meu Timão, trabalho exclusivo de Palmeiras e Corinthians, respectivamente.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].