Globo toma decisão sobre transmissão da final da Libertadores

Libertadores
Final da Libertadores vai acontecer em novembro com transmissão diferente; Fluminense e Boca Juniors repetem jogo de 2008 (Imagem: Gilvan de Souza / Lancepress!)

A Globo já decidiu como vai ser a transmissão da final da Libertadores da América, que acontece no dia 4 de novembro, a partir das 17h.

Com duelo entre Fluminense e Boca Juniors, da Argentina, a emissora prepara um pré-jogo mais rápido do que o costume, com apenas 40 minutos.

Segundo informações do F5, a ideia da emissora na TV aberta é fazer o início da cobertura às 16h20, depois do Caldeirão.

O comando fica por conta de Luís Roberto, que é titular da empresa. Já no SporTV, o narrador escolhido foi Luiz Carlos Jr, que também assume o pré-jogo.

No entanto, a ideia é que a final não seja exibida no canal fechado para que o público mude para a TV aberta. A área esportiva da empresa até tentou fazer uma hora de aquecimento, iniciando às 16h.

Programação na Globo segue normal em dia de final

A programação, no entanto, não autorizou por conta dos contratos comerciais já oficializados e que vão estar na atração de Marcos Mion.

Vão ser cerca de 100 profissionais envolvidos nas transmissões, em ambas as emissoras. No SporTV, a programação do dia segue normal, com Redação e Seleção, tendo apresentações ao vivo.

Além da Globo, a ESPN e o Star+ também vão exibir a final da Libertadores. O Paramount+ conseguiu a licença para divulgar a partida já gravada na plataforma.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.