Após voltar a crescer com o Bora Brasil, Band vende horário para nova igreja

Band

Joel Datena vai perder tempo na programação para a chegada de religioso (Imagem: Reprodução / Band)

Criada há apenas 11 meses, a Igreja Unida Deus Proverá já tem dinheiro suficiente para investir na TV. A instituição religiosa acaba de firmar um acordo com a Band para ocupar duas horas da programação matinal, das 6h00 às 8h00, a partir de segunda-feira (30).

Procurada pelo RD1, a Band confirmou a negociação e o negócio. O bispo Luciano Neves é o grande articulador do contrato firmado com Johnny Saad. A Fé do Resultado é o título da atração.

De acordo com o site oficial da igreja, o IUDP possui 31 templos espalhados pelo país. Um deles está na rua José Maria Lisboa, nos Jardins, bairro nobre da capital paulista. A igreja defende a inclusão entre os fiéis e defende trabalhar num local acolhedor onde todas as pessoas são bem-vindas.

O bispo é colocado como querido entre os famosos, com direito a entrevistas em sites para falar da separação de nomes da música, como Sandy e Lucas Lima.

Band tira tempo do filho de Datena

Com a chegada da programação religiosa, Joel Datena perderá tempo na TV. Antes das 7h00 às 9h30, o Bora Brasil será reduzido para a faixa entre 8h00 e 9h30.

A notícia cai como um balde de água fria na produção do telejornal, que estava ganhando terreno na disputa pelo público no horário, se aproximando de 1 ponto de média e mantendo o quarto lugar na audiência.

Vale ressaltar que anteriormente o mesmo horário era do Show da Fé, de R.R Soares, que derrubou os índices do jornalístico de Joel Datena de 1,0 para menos de 0,3 ponto de média.

Confira:

Band

Band vende horário para IUDP (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].