Elas por Elas e Fuzuê afundam audiência da Globo e são superadas por Todas as Flores; canal teme fim de ano

Globo

Fuzuê vive crise de audiência na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo vive uma crise de audiência sem precedentes em sua dramaturgia. Com exceção da reprise de Mulheres de Areia e de Todas as Flores, que tem repetido na TV aberta a boa performance do streaming, todo o resto está deixando a desejar.

Na sexta-feira (27), o remake das 18h registrou 15,8 pontos na Grande São Paulo, ante 18,9 de Todas as Flores. Fuzuê (18,6) também foi superada pela história da vilã Zoé (Regina Casé), que ainda se saiu melhor que Mulheres de Areia (13,4) e Mulheres Apaixonadas (15,7).

Apenas Terra e Paixão, que consolidou 26,8 pontos, superou a trama de João Emanuel Carneiro. A marca, ainda assim, está longe do que a Globo almeja para a faixa das 21h atualmente – algo em torno de 30 pontos.

No sábado (28), ao bater de frente com a final da Copa Sul-Americana no SBT, Elas por Elas registrou apenas 14,4 pontos, enquanto que Fuzuê anotou 16,7. Terra e Paixão fechou com 24,5 de média. Cada ponto equivale a 77 mil domicílios na capital paulista.

Calor e fim de ano assombram a Globo

A Globo tem visto com preocupação o desempenho de suas atuais novelas, principalmente os títulos das 18h e das 19h. Há o entendimento de que o cenário tende a piorar entre dezembro e fevereiro, com o calor, as festas de fim de ano e o Carnaval.

Apesar da baixa audiência de Mulheres Apaixonadas e Terra e Paixão, a Globo considera a situação das duas tramas como menos crítica. O foco, neste momento, está em Elas por Elas e Fuzuê.

Para salvar o remake das seis, o canal aposta todas as fichas na estreia da reprise de Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo, a fim de funcionar como uma alavanca na grade. Quanto à trama de Gustavo Reiz, o plim plim escalou Ricardo Linhares para ajudar no relançamento da obra.

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].