Fábio Jr surpreendeu ao revelar que, na verdade, não é “Júnior” por causa do seu pai. O seu pai se chamava Antônio. Enquanto isso, o cantor precisou adotar um novo sobrenome.
VEJA ESSA
Ele contou, em entrevista ao podcast do jornalista André Piunti, que, quando começou a despontar como ator na década de 1970, desejava utilizar o seu sobrenome de batismo, Galvão.
Na época, a Globo o obrigou a fazer a mudança para que não houvesse uma confusão com o público com o ator Flávio Galvão.
“Sou Fábio Corrêa Ayrosa Galvão. O Jr. entrou porque, quando comecei, havia um ator que está até hoje aí com muito sucesso, está na reprise de Corpo Dourado [no canal pago Viva], que foi a última novela que fiz na Globo, que é o Flávio Galvão. E eu sou Fábio Galvão“, falou.
Fábio Jr deixou claro que ficou incomodado por não conseguir utilizar o seu verdadeiro nome e que até teve uma “crise existencial”.
“Os caras fizeram uma reunião, tive quase uma crise existencial: ‘Porra, eu sou o Galvão!’. Trouxeram uma lista de sobrenomes: Pereira, não sei o quê… bateu o Jr., falei: ‘É esse’. Tenho um primo chamado Júnior. Na lista estava lá, botei também e ficou”, lembrou.
Fábio Jr revela se voltaria às novelas
Ainda na entrevista, o artista comentou que poderia retomar a carreira de ator. O cantor tem em seu currículo novelas como Roque Santeiro e Pedra Sobre Pedra.
Ele disse que não deseja mais fazer novelas, mas que ainda recebe convites. Segundo o famoso, a única possibilidade seria para a gravação de uma participação.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]