Cristina Ranzolin, da afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, e que já chegou a comandar uma edição especial do Jornal Nacional, precisou ser internada nesta semana.
VEJA ESSA
A jornalista foi diagnosticada com mononucleose, doença provocada pelo vírus Epstein-Barr. Em seu Instagram, a apresentadora revelou o seu afastamento da RBS TV, onde comanda o Jornal do Almoço.
Cristina Ranzolin está internada em um hospital de Porto Alegre desde o último final de semana. Segundo ela, a sua internação ocorreu depois que percebeu os sintomas da doença.
Ela notou a situação logo após retornar de férias. Inicialmente, a jornalista acreditou que fosse cansaço da viagem.
Após apresentar quadro febril, Cristina Ranzolin procurou ajuda médica e acabou recebendo o diagnóstico.
“Voltei à minha rotina, mas no último domingo tive um febrão, comecei a ficar muito ruim. Tô desde domingo internada no hospital, fazendo uma série de exames, um check-up, me viraram do avesso com exames, e apareceu um vírus chamado Epstein-Barr, que é o vírus da mononucleose“, comentou.
A apresentadora da Globo, no entanto, aproveitou a sua passagem pela rede social para tranquilizar os seus seguidores.
“Felizmente, já estou melhor. Acho que o pico dessa doença já passou. Espero que logo, logo eu possa estar de volta”, salientou.
A doença da apresentadora da Globo
Cristina Ranzolin já chegou a ser escalada pela Globo para apresentar o Jornal Nacional, quando o telejornal promoveu um rodízio com apresentadores das afiliadas, foi diagnosticada com mononucleose.
A doença viral pode ser transmitida pelo contato direto com a saliva, por isso é popularmente conhecida como febre do beijo.
No entanto, a transmissão também se dá por objetos contaminados e transfusão sanguínea. O período de incubação da doença pode durar de 30 a 45 dias.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]