Ju Massaoka, do Mais Você, revela como descobriu doença após brincadeira no programa

Ju Massaoka no Mais Você
Ju Massaoka, do Mais Você, revela como descobriu doença após brincadeira no programa (Imagem: Reprodução / Globo)

A repórter Ju Massaoka surpreendeu o público do Mais Você. Antes de apresentar o quadro Feed da Ana, a jornalista abriu o jogo sobre uma doença que descobriu após uma brincadeira no programa.

Na ocasião, Massaoka estava testando mais uma novidade com a apresentadora. As duas usavam uma bota e colocaram um pano para servir como complemento do look.

Por não conseguir subir aquela parte por toda a perna, Juliane recebeu alguns avisos. A profissional lembra que várias pessoas e profissionais começaram a alertá-la nas redes sociais sobre a possibilidade de ter lipedema.

Depois da ocasião, a repórter descobriu que faz parte da população feminina que sofre com essa doença genética. O lipedema causa o acúmulo anormal de gordura em algumas regiões do corpo. Em seu caso, a moça explicou que a situação acontece nas pernas.

Ju Massaoka revela susto quando descobriu doença após quadro no Mais Você

A comunicadora lembra que levou um susto quando ficou sabendo da quantidade de pessoas que sofrem com a mesma doença. Inclusive, citou que no Brasil uma em cada dez mulheres possuem lipedema.

“É uma doença subdiagnosticada porque é confundida com outros problemas”, pontuou a repórter. Ju Massaoka ressaltou que não foi nada fácil esse momento, mas agora está fazendo um tratamento para minimizar os efeitos da condição.

Os médicos recomendam uma dieta especial, além do uso de uma meia especial. “Eu faço parte dessa estatística, não sabia, descobri aqui, graças a esse dia do Feed da Ana. […] Eu descobri o lipedema há cinco meses e tem sido uma trajetória meio difícil desde o diagnóstico”, concluiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.