Gabriel Leone está pronto para viver um dos maiores ídolos de todos os tempos no Brasil: Ayrton Senna.
VEJA ESSA
O ator foi escalado e já iniciou as gravações da série da Netflix sobre o brasileiro tricampeão mundial, que morreu em um trágico acidente em 1994.
O projeto chega ao público em maio do ano que vem, quando completa 30 anos da partida de Senna. Em entrevista à GQ Brasil, o artista contou que as filmagens aconteceram na Argentina, em Buenos Aires, Mar del Plata e Balcarce, por causa dos autódromos da região.
O famoso explicou que tanto Montevidéu quanto Buenos Aires têm arquitetura que remete a uma cidade europeia e o homenageado vivia na Europa.
Leone confessou que, mesmo tendo apenas 1 ano de vida quando o ídolo morreu, sabe do tamanho e importância que o corredor teve no Brasil e no mundo e a responsabilidade de interpretá-lo em cena.
“Naturalmente, existe uma expectativa em cima da história desse cara, por ser contada trinta anos depois da morte dele, né? Ao mesmo tempo, é uma honra poder ser o veículo para mostrar tudo isso. É uma alegria acima de tudo“, afirmou.
Gabriel Leone confessa ansiedade com homenagem
Como preparação, o galã da Globo contou que assistiu a muitas corridas e a que lhe emocionou foi quando Senna se consagrou o número 1 com o carro quebrado, em 1991.
Além disso, o famoso explicou que leu diversas entrevistas e a biografia feita por Ernesto Rodrigues:
“No início da pesquisa, me deu até ansiedade. Era muita coisa e eu achava que não daria conta de ver tudo”.
Por fim, o ator declarou que procurou mergulhar no mais importante e buscar a essência do piloto, garantindo que a produção chegou bem perto disso.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.