Datena negocia ser vice em chapa para prefeitura de SP e pega partido de surpresa

Datena

Datena busca vaga para disputar a prefeitura de São Paulo (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena voltou a ser citado no mundo da política. O apresentador do Brasil Urgente, da Band, se tornou um dos potenciais candidatos na chapa de Tabata Amaral (PSB) na disputa pela prefeitura de São Paulo.

O comunicador não combinou a manobra política com o PDT, partido pelo qual é afiliado, segundo informações do site O Bastidor. Um membro da legenda alega que, se Datena não for cabeça de chapa, muito provavelmente a ideia não será aceita.

Com isso em mente, o PDT considera o apoio a Guilherme Boulos (PSOL), que também tem o aval do PT para a corrida ao posto mais importante entre os municípios do país. O Partido dos Trabalhadores deve indicar o vice-prefeito.

Datena vê em Tabata Amaral um plano B para 2024

Ainda de acordo com a reportagem, a aproximação do contratado da Band com Tabata Amaral vem depois da tentativa dele de se colocar como opção para Guilherme Boulos. Sem o aperto de mão, o foco do veterano agora é outro.

Vale lembrar que PDT e PSB buscam uma federação para as eleições de 2026. As eleições municipais de 2024 estão muito em cima e a união ventilada há vários meses só poderá sair do papel para a disputa presidencial.

Os partidos, no entanto, estão praticamente acertados como parceiros nas próximas eleições de Porto Alegre, Fortaleza e Recife. O dono do Brasil Urgente tem o costume de anunciar a pré-candidatura e desistir na última hora. Foi assim no caso da busca pelo Senado na eleição de 2022.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].