Cleo Pires desabafa e revela ser invalidada: “Deslegitimação feroz”

Cleo Pires
Cleo Pires falou sobre o julgamento que sofre de vários lados (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apesar dos anos de carreira, Cleo Pires, que é atriz, cantora e empresária no ramo de produções audiovisuais, revelou que sente deslegitimada nas funções que exerce.

Em conversa com a Quem, a artista pontuou: “Sou uma mulher com 20 anos de carreira que sou deslegitimada se engordo, emagreço ou porque sou filha de gente famosa [Fábio Jr. e Gloria Pires]. Não importa o tamanho que você tenha e o que já conquistou”.

“Mesmo antes [de ser famosa] ou no dia a dia, parece que você é sempre inadequada e não merece estar ali. Você cresce com uma síndrome de impostora, como se não soubesse o que está fazendo ou escolhendo”, declarou.

“Esse autoquestionamento vai ficando além do saudável. Parece que você não está ali por si mesma, mas porque alguém te colocou só por ser mulher. Isso não mudou”, disse.

Em ambientes de trabalho, Cleo contou que se sente invalidada e julgada por outros profissionais pela forma com que se porta: “Em set, é esperado que você esteja sempre bonita, maquiada, de salto, doce e simpática. Se você souber o que quer, você é grossa. São pequenas formas de tentar tirar o seu poder sobre a sua narrativa, e isso é uma deslegitimação feroz”.

A filha de Glória Pires e Fábio Jr, que além de trabalhar como atriz, recentemente lançou primeiro álbum, e também se dedica aos trabalhos em seu IGTV no projeto Cleo on Demand, falou sobre seu perfil de multifunções.

Não acho que os artistas tenham que se aventurar por vários setores. Não é uma regra e nem deveria ser. A regra é seguir para onde seu desejo te encaminhar e fazer isso de forma construtiva. No meu caso, poder me expressar por meio da música, da atuação, investir em projetos como produtora executiva e distribuí-los são oportunidades que eu sinto que preciso viver”, explicou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›