O remake de Renascer passará por algumas mudanças inéditas e o público deverá ser surpreendido com a trama da Globo. Firmino (Enrique Diaz) será um personagem inédito e terá um papel extremamente importante na história.
VEJA ESSA
Segundo o jornal O Globo, o rapaz acabará sendo morto por Belarmino (Antonio Calloni) ainda na primeira fase. Anos depois, Egídio (Vladimir Brichta) acreditará que José Inocêncio (Marcos Palmeira) foi o culpado e buscará vingança.
Na versão original do folhetim que foi ao ar em 1993, Egídio se chamava Teodoro e foi interpretado por Herson Capri. O rapaz era casado com Dona Patroa (Eliane Giardini), que agora será vivida por Camila Morgado.
O personagem tinha Tião Galinha (Osmar Prado) como seu funcionário na fazenda e se apaixonava pela mulher do peão. Por isso, Joaninha (Teresa Seiblitz) sofria com o assédio do patrão de seu marido.
Grande parte das histórias de Renascer será mantida na nova versão da novela
Uma outra mudança é que o coronel Belarmino estará presente só na primeira fase, onde será o fazendeiro que ficou milionário com o cultivo de Cacau. Porém, passará por grandes perdas depois de uma praga terrível na região de Ilhéus.
José Inocêncio, vivido por Humberto Carrão no começo do remake, chegará para causar uma enorme inveja no ricaço. Por isso, será pego em uma emboscada após uma tentativa de assassinato e o rival será o grande suspeito.
Neta de Belarmino, Mariana (Theresa Fonseca) se aproximará de Inocêncio na segunda fase para buscar sua vingança. Por outro lado, os dois acabam vivendo um romance intenso. A novela está com estreia marcada para o dia 22 de janeiro.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.