Em período de reestruturação para o ano que vem, o SBT fez uma mudança em sua diretoria na última sexta-feira (17). A emissora de Silvio Santos demitiu Júlio Dantas, diretor administrativo e financeiro; e Carlos Cauvilla, diretor técnico e de operações da rede de TV.
VEJA ESSA
O SBT confirmou a modificação. Os sucessores serão anunciados nos próximos dias pela vice-presidente do canal, Daniela Beyruti, e filha de Silvio, que foi a grande responsável pelas dispensas, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
Por ordem de Daniela Beyruti, SBT tira dois nomes de uma vez da alta direção
Júlio Dantas estava no veículo de comunicação desde 2018, e tinha passagens pela Camil Alimentos e pela Johnson & Johnson, onde ficou por 17 anos. Foi a primeira vez que o profissional fez parte de uma empresa da família Abravanel.
Carlos Cauvilla teve passagens por afiliadas da Globo em São Paulo e Goiás, e pela ESPN, da Disney, na TV por assinatura. No SBT, o executivo estava desde junho de 2021 e tinha a função de adaptar o grupo para o mundo tecnológico.
Com a atitude, Daniela Beyruti tirou três nomes da alta cúpula em 2023. Fernando Pelegio foi o primeiro. O funcionário fez parte da casa por 43 anos e nos últimos anos responsável pela direção artística e de programação.
No meio artístico, apenas Dudu Camargo foi demitido. Em contrapartida, o canal contratou Regina Volpato, Michelle Barros, Tirullipa e Benjamin Back. Os novos programas foram confirmados apenas para o ano que vem.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].