Dona do Facebook e Instagram fecha acordo milionário inédito com a Globo

Ana Maria Braga em publicidade da Meta

Ana Maria Braga aparece na Globo fazendo propaganda de empresas da Meta (Imagem: Reprodução / Globo)

Nos últimos dias, o público que acompanha a Globo começou a notar inserções de campanhas publicitárias da Meta. Trata-se da empresa dona de redes sociais como Facebook, Instagram e Whatsapp, que fechou um acordo milionário.

Segundo informações do F5, da Folha de S. Paulo, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, está com planos enormes. Esse projeto é inédito no Brasil e chamou bastante a atenção dos telespectadores.

Ana Maria Braga, Marcos Mion e Serginho Groismann foram alguns dos profissionais do canal que já surgiram na campanha. Nessa ação, o comunicador costuma dar seu próprio relato sobre o produto que está oferecendo.

Nos próximos dias, novas ações do tipo estão sendo programadas para entrarem no ar até o final de dezembro. Inclusive, o valor pago chega a R$ 55 milhões na tabela. Porém, é normal quando a Globo oferece um desconto que pode chegar aos 80%.

Campanha da Meta na Globo já estava sendo divulgada na web há alguns meses

Agora disponibilizada na TV aberta, o projeto já estava em andamento na internet desde os primeiros meses de 2023.

Em um primeiro momento, a ideia é mostrar como essas plataformas podem movimentar a vida das pessoas.

A reportagem ainda cita que os executivos cogitam investir em mais trabalhos do tipo para a televisão aberta. Há pouco tempo, o Nubank fez algo parecido ao patrocinar o Jornal Nacional em uma campanha surpreendente.

Uma outra empresa completamente digital, o Mercado Livre também será um dos maiores patrocinadores do BBB 2024.

“Nosso foco tem sido disponibilizar projetos integrados e com muita convergência entre telas e plataformas, o que é uma das nossas fortalezas e fatores de diferenciação no mercado”, informou a diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, Manzar Feres.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.