A jornalista Elaine Santos faleceu nesta terça-feira (21), aos 38 anos. A apresentadora, que atuava na TV Canção Nova, foi vítima de uma pneumonia e infecção generalizada.
VEJA ESSA
A âncora estava grávida de 23 semanas. Assim como ela, o bebê que esperava faleceu. O próprio canal católico confirmou a morte da sua profissional.
Elaine Santos atuava há mais de 15 anos na TV Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Na rede, ela apresentava um telejornal.
O canal noticiou que Santos precisou ser internada na manhã desta segunda-feira (20) em um hospital de Lorena (SP). A jornalista não resistiu e morreu hoje.
“Hoje, Elaine retirou o véu de nossos olhos e nos fez entender que a vida é fugaz e não sabemos quanto tempo temos uns para os outros. Por isso precisamos sempre tornar o percurso mais suave e leve, repletos de sorrisos e longe daquilo que não nos constroem como irmãos e como pessoas que buscam a santidade”, desabafou a empresa.
A causa da morte de jornalista da TV Canção Nova
De acordo com o canal católico, a causa da morte foi por insuficiência respiratória. Elaine Santos apresentou um quadro de pneumonia e uma infecção generalizada.
A apresentadora da rede era casada e deixa o marido e um filho, de 1 ano e 8 meses. Em comunicado, a Canção Nova prestou “orações, sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos”.
Elaine Santos se definia, em suas redes sociais, como uma “repórter apaixonada pela vida e por contar histórias”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]