SBT investe pesado em influenciadores na grade e motivo é descoberto em estudo

SBT

SBT tem estudo na mão para viabilizar novas contratações (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT está em busca de contratações importantes para a programação do ano que vem. O canal de Silvio Santos, atualmente sob o comando de Daniela Beyruti, quer influenciadores em seu quadro de funcionários para fisgar o público jovem.

Em pesquisa encomendada, a emissora tem consciência que a idade média do seu telespectador é a mais alta entre todos canais do país. Por isso, a chegada do pessoal mais jovem é pensada, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

Virgínia Fonseca e Tirullipa são os únicos nomes confirmados, com pegada jovem, para a programação do ano que vem. O SBT quer pelo menos mais dois nomes: Lucas Guimarães, para os sábados, e Blogueirinha, para as madrugadas.

SBT quer resgatar o público perdido em 2024; jovens são o foco da nova direção

O público mais jovem está distante principalmente pela ausência da programação infantil. Atualmente, o canal só dá espaço para o Sábado Animado, exibido pela manhã, com Silvia Abravanel. A atração é gravada.

A audiência da emissora está abaixo dos 5 pontos. São raras as ocasiões que a direção do canal vê índices superiores. As últimas vezes em que a média passou dos 10 pontos teve dedo da Copa Sul-Americana, com Corinthians e Fortaleza.

Em 2024, a nova programação virá acompanhada de uma plataforma de streaming, o +SBT, com estreia prevista para o primeiro semestre e com 4 projetos de cara: documentários sobre Hebe Camargo, Gugu Liberato, Carlos Alberto de Nóbrega e Silvio Santos.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].