Não é novidade que o sucesso da teledramaturgia Avenida Brasil vai ganhar um remake diretamente da Turquia.
VEJA ESSA
A informação mais nova que surgiu, no entanto, é que já tem uma data para isso acontecer: fevereiro do ano que vem.
Quem adiantou a notícia foi o autor da trama, João Emanuel Carneiro, durante uma mesa na Casa República.org, na Flip, em Paraty, na última sexta-feira (24).
“A novela começará a ser gravada em três meses e teremos atores turcos“, disse, admitindo ter sofrido quando precisou se despedir dos personagens da história, exibida na Globo em 2012: “A gente para de conviver com tantos personagens de repente“.
A trama, inclusive, foi a mais vendida pela emissora carioca, conquistando mais de 140 países que assistiram à saga de Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves).
No entanto, esta vai ser a primeira vez que o folhetim vai ganhar uma adaptação internacional, tendo a parceria da emissora carioca com a produtora Ay Yapim, uma das principais da Turquia.
Produtora recebe aval para alterar Avenida Brasil
A empresa, para quem não sabe, foi responsável, por exemplo, por Fatmagül, a qual foi exibida na Band e também pode ser assistida no Globoplay.
O canal dos Marinho é quem vai dar consultoria artística na produção da novela, mas a produtora turca recebeu aval para ter liberdade e conseguir fazer adaptações necessárias.
Por conta disso, a produtora tem o direito de mexer, inclusive, no texto para adaptar à realidade local, mas precisa manter as premissas do enredo. “Avenida Brasil destilava esse otimismo de crescimento do país“, concluiu o escritor.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.