Depois da conversa com Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, chegou a vez de José Luiz Datena bater um papo ao vivo com Tarcísio de Freitas, o governador. O político, sem qualquer cerimônia, deu um xaveco eleitoreiro no apresentador.
VEJA ESSA
Nesta terça-feira (28), Freitas concedeu entrevista para o Brasil Urgente, da Band, em razão da greve dos funcionários do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
O âncora perguntou sobre a possibilidade de um plebiscito sobre a privatização do transporte público.
O contratado da Band afirmou que Tarcísio “é duro nas suas decisões”, e cogitou a ideia ao vivo. “Estava conversando com um cientista político, que propôs: não seria justo um plebiscito sobre a questão das privatizações?”, questionou.
Tarcísio de Freitas quer Datena em 2024
O bolsonarista lembrou do segundo turno da eleição contra Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda, e alegou que no processo o assunto foi discutido e ele, que vendeu a privatização, venceu o concorrente petista.
O governador pontuou a questão e paquerou Datena para a eleição de 2024. “Quando a gente trava uma disputa, e espero que um dia você possa disputar [uma eleição], tem a oportunidade de discutir esses pontos de vista”, expôs.
Por diversos momentos, o funcionário da emissora paulista foi tentado a participar do processo eleitoral muitas vezes e para diversos cargos na política: Prefeitura de SP, Presidência da República, Senado, entre outros.
Confira:
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, classificou a greve desta terça-feira como completamente abusiva. Em entrevista a José Luiz Datena, no Brasil Urgente, ele também afirmou que não voltará atrás com o projeto de privatizações. pic.twitter.com/U3iscQ558j
— Brasil Urgente (@brasilurgente) November 28, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].