Conhecido por trabalhos na Globo e SBT, o jornalista Luiz Carlos Azenha está processando a Record e pede um valor impressionante. Alegando relatos de assédio moral, o profissional quer uma indenização de R$ 2,6 milhões.
VEJA ESSA
Segundo as informações do F5, da Folha de S. Paulo, a ação está correndo na 78ª Vara do Trabalho de São Paulo. As partes envolvidas terão uma audiência de conciliação para tentar chegar em um acordo no dia 5 de dezembro.
O profissional fez várias acusações, incluindo a que afirma ter sido pressionado pela chefia a fazer reportagens de interesse restritos aos seus superiores.
Por medo de perder a função ou até mesmo o trabalho, o comunicador aceitou os pedidos.
Na visão dos advogados, essas situações acabaram sendo configuradas como assédio moral. Por outro lado, um juiz ainda não havia sido escolhido para seguir com o caso em frente.
Luiz Carlos Azenha chegou a ganhar um dos salários mais altos da Record
O profissional esteve contratado pela emissora de Edir Macedo entre 2008 e dezembro de 2022. Porém, tem uma carreira impressionante com coberturas históricas que passaram também pela Rede Manchete.
Em sua passagem pelo SBT, Luiz Carlos Azenha foi o responsável por cobrir as notícias dos Estados Unidos. O repórter também trabalhou durante um bom tempo como correspondente norte-americano na Globo.
O jornalista chegou a ganhar o Prêmio Esso de Telejornalismo pela reportagem A Criança e a Tortura, que foi ao ar no Jornal da Record em 2013.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.