Amor Sem Igual coloca Record atrás de Roda a Roda e Poliana

Amor Sem Igual
Day Mesquita (Angélica / Poderosa) e Rafael Sardão (Miguel) em Amor Sem Igual; nova novela estreia em 3° lugar (Imagem: Blad Meneghel / Record)

Nesta terça-feira (10), a Record estreou Amor Sem Igual, substituta de Topíssima. A nova novela não conseguiu manter a vice-liderança da antecessora – ambas escritas por Cristianne Fridman. Apesar do bom desempenho em audiência, a trama estrelada por Day Mesquita (Angélica / Poderosa) e Rafael Sardão (Miguel) ficou atrás do Roda a Roda Jequiti e de As Aventuras de Poliana, no SBT.

No ar das 20h29 às 20h57, o Roda a Roda emplacou 10,9 pontos, 12,3 de pico e 16% de participação no número de televisores ligados (share); na mesma faixa, Amor Sem Igual obteve 8,3. Na sequência, entre 20h57 e 21h52, As Aventuras de Poliana garantiu 9,5 pontos, 11 de pico e 13,4% de share; neste período, exibindo a nova novela e a reapresentação de O Rico e Lázaro (2017), a Record anotou 8,7.

Em seu horário completo, das 20h29 às 21h36, Amor Sem Igual consolidou 9 pontos, 10 de pico e 13% de share. Apesar do terceiro lugar, o folhetim respondeu por uma considerável elevação na média da faixa, levando em conta as quatro terças-feiras anteriores – com O Rico e Lázaro e, na terça passada (3), Topíssima –: de 7,6 para 9 pontos. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Amor Sem Igual acompanha a trajetória de Angélica, a Poderosa. A moça, que ganha a vida através da prostituição, é procurada pelo pai que a rejeitou quando criança, Ramiro (Juan Alba). O empresário necessita urgentemente de um transplante de rim; os filhos de seu casamento, porém, são incompatíveis. Tobias (Thiago Rodrigues), que almeja a fortuna do pai, trabalha então para impedir o encontro dele com a meia-irmã.

Para tal, ele arquiteta a morte de Angélica, com a conivência de dois funcionários da empresa da família, Leandro (Gabriel Gracindo) e Bernardo (Heitor Martinez). Nas duas tentativas deste último de liquidar a garota, Miguel (Rafael Sardão) entra em ação. O agricultor se apaixona por Poderosa, após sofrer um atentado e salvá-la de morrer na beira da estrada após ser agredida; o empecilho, porém, está na profissão da moça.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox