Record quer entrar na onda do spin-off e produzir conteúdo de novela que ainda não estreou

Record

Nathália Florentino vai interpretar Ester em Rainha da Pérsia; Record avalia spin-off da produção bíblica em 2024 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rainha da Pérsia vai ser o carro-chefe da programação da Record no primeiro semestre do próximo ano. A emissora, no entanto, quer ir além da novela e produzir um derivado da nova produção bíblica.

A produtora Seriella tem sinal verde por parte da direção do canal para as primeiras gravações da nova trama, tanto no Brasil quanto no Marrocos. A estreia não tem data, mas a equipe trabalha para estrear nos primeiros seis meses.

Além disso, existe a vontade de colocar no ar um spin-off baseado em um dos personagens, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Record tem escolhido para estrelar spin-off de Rainha da Pérsia; trama entra no ar apenas em 2024

O escolhido é Neemias, papel de Mario Bregieira. No cronograma de trabalho, o folhetim vai contar com sete episódios com direito a gravações fora do país.

Neemias era copeiro do rei persa Artaxerxes I e reconstrutor das muralhas de Jerusalém. Naquele período, muros e portões de cidades eram sinais de força.

A série promete tocar em assuntos importantes, como a oposição sofrida pelo protagonista, a celebração de festas judaicas, a separação dos estrangeiros para evitar a corrupção religiosa e idolatria, entre outros temas.

Até o momento, não tem informação se o derivado de Rainha da Pérsia vai virar atração na grade de programação da emissora na TV aberta ou no Play Plus, a plataforma de streaming do grupo de comunicação.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].