CNN Brasil pega todos de surpresa ao encerrar operação de projeto após três anos

Stêvão Limana no CNN Rádio

Stêvão Limana apresentando o último CNN Rádio após decisão do canal de notícias (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nesta sexta-feira (15), a CNN Brasil pegou a todos de surpresa com uma revelação impressionante. As operações da empresa no rádio estão sendo descontinuadas e um comunicado interno foi emitido.

Segundo informações do Notícias da TV, o canal de notícias confirmou que não existirá mais a parceria que teve com a rede Transamérica. O acordo havia sido iniciado em outubro de 2020, levando quatro horas de jornalismo por dia no FM.

Nesse primeiro momento, ainda não existe uma confirmação sobre o número de profissionais demitidos. Enquanto isso, o âncora Stêvão Limana teve a sua permanência garantida nos bastidores dessa mudança inesperada.

Esse projeto não era muito bem visto internamente desde a era de Douglas Tavolaro. O profissional foi o responsável por implantar a franquia brasileira da CNN em 2020, mas acabou deixando o projeto um ano depois.

CNN Brasil passou por um processo de redução drástica de custos

Há pouco mais de um ano, a emissora enfrentou momentos complicados no meio de uma onda de demissões. Cerca de 40 profissionais tiveram seus contratos encerrados com o canal de notícias e alguns foram remanejados.

A CNN Rádio já não estava mais recebendo uma atenção significativa, mas estava disponível em 15 mercados brasileiros. Confira abaixo o comunicado da CNN Brasil completo:

“A CNN Brasil comunica que a partir desta data encerra sua parceria com a rádio Transamérica FM (FM 100,1 em São Paulo) que foi estabelecida em 2020.

A CNN Brasil agradece imensamente a todos os colaboradores que se dedicaram à CNN Rádio ao longo desse período e também à valiosa relação com a Transamérica, uma experiência que acreditamos ter sido produtiva para todos.

A estratégia de expansão da CNN segue definida com investimento crescente nas nossas plataformas digitais e TV e com o fortalecimento dos pilares de relevância e equilíbrio do nosso jornalismo, amplamente reconhecidos pelo público e pelo mercado.”

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.