O sucesso do documentário de Xuxa no Globoplay acendeu uma luz na Globo. De olho na repercussão envolvendo a apresentadora, a emissora autorizou uma série sobre as paquitas. Em busca de polêmica, Marlene Mattos foi convidada.
VEJA ESSA
No comando da direção do novo programa de Geraldo Luís na RedeTV!, a profissional recebeu o convite e disse sim para a plataforma de streaming, de acordo com as informações da jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
O Globoplay não deu detalhes sobre o conteúdo pensado para a série documental, o número de episódios ou a data de estreia. Sem um dia marcado, Marlene deu foco total para as gravações de quadros e reportagens com Geraldo Luís.
Marlene Mattos diz sim para a Globoplay, que enfrenta problemas antes das gravações
O trabalho não começou oficialmente, mas o documentário garantiu o primeiro mal-estar. Ainda de acordo com a reportagem, 4 ex-paquitas negaram a ideia pela falta de cachê. A decisão da Globo desanimou as ex-assistentes de Xuxa.
Por 19 anos, Marlene Mattos foi diretora e responsável pela carreira profissional de Xuxa Meneghel. A diretora foi a cabeça de todo o trabalho envolvendo a loira, inclusive na escolha e permanência das paquitas nas atrações da Globo.
No documentário sobre a vida de Xuxa, um episódio foi dominado pelo reencontro da artista com a ex-chefe depois de quase 20 anos. As duas trocaram farpas e troca de acusações. Pedro Bial acompanhou tudo de perto.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].