Uma situação inesperada aconteceu na última sexta-feira (15), na GloboNews, durante o programa Em Pauta. Os jornalistas e comentaristas acabaram se desentendendo ao falarem sobre o novo presidente da Argentina, Javier Milei.
VEJA ESSA
O político escolheu impedir que manifestações aconteçam em vias públicas. Isso pensando em barrar protestos pelas decisões tomadas em seus primeiros dias como líder. Ariel Palacios foi um dos profissionais que falaram sobre o assunto.
Inclusive, existe uma ameaça de processo contra os manifestantes que violem a determinação. Guga Chacra perdeu a paciência e citou a decisão como “tremenda hipocrisia” do presidente, já que Javier pregou a liberdade durante sua campanha.
Demétrio Magnoli declarou que não era verdade esse tipo de informação, mas pontuou que o mesmo não foi dito pelos jornalistas. “Na verdade, Milei está fazendo um programa de choque econômico que, obviamente, vai criar muita tensão social na Argentina”, começou dizendo.
Jornalista da GloboNews afirmou que o presidente argentino está fazendo tudo diferente do que prometeu
Ressaltando que os planos podem ou não dar certo, Demétrio afirmou que o político está sendo mal interpretado. Explicando a situação das manifestações, o comunicador relatou que não serão liberadas os ‘piquetes’.
Esse é um tipo de manifestação que visa barrar as cidades, usando inclusive pneus queimados no meio das ruas. Na sequência, Guga Chacra pediu a palavra e contrariou o recado do colega de trabalho na GloboNews.
Logo de cara, o contratado da emissora disse que o colega deveria tomar cuidado com o que fiz. Além disso, ninguém teria falado sobre proibição de manifestações, mas em restrição.
“A gente falou em restrição, e isso que aconteceu é restrição sim. Você pode não concordar, mas há restrição à liberdade [de manifestação] sim. É sempre importante não acusar os demais”, acrescentou.
Posteriormente, Demétrio voltou a se defender e negou que tenha afirmado que alguém disse sobre proibição de manifestações. Segundo o comentarista, sua intenção não era estar como jornalista, mas como sociólogo.
Mauro Paulino, sociólogo convidado, alfinetou Magnoli e pontuou que é preciso ter compromisso com a verdade jornalística. Leilane Neubarth, a apresentadora, tentou colocar panos quentes na discussão e disse que o assunto mexeu com todos.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.