CNN Brasil toma decisão drástica com o futuro da marca e preocupação vem à tona

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CNN Brasil toma decisão impressionante com o futuro da marca após negociação com a matriz da emissora (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

Nos últimos meses, a CNN Brasil passou por grandes reformulações e nomes importantes da emissora acabaram deixando a empresa. Por isso, algumas especulações surgiram envolvendo um outro detalhe importante.

Quando fez o acordo para trazer o canal para o Brasil, Douglas Tavolaro fechou um acordo milionário para usar a marca. O grande problema é que os executivos brasileiros ganham em real e precisam pagar em dólar.

Essa conversão acaba ficando muito cara e gerou dúvidas na alta cúpula do canal de notícias. Inclusive, a direção teria cogitado a possibilidade de deixar de usar o nome CNN, passando a aderir o Itatiaia.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, os executivos descartaram. A emissora acaba de renovar o contrato com a matriz americana para seguir com o trabalho que já está sendo feito aqui no Brasil.

Renovação de uso do nome CNN Brasil deve trazer alguns benefícios

A nova fase de uso da marca deverá incluir algum pacote de benefícios, tudo para que o negócio se mostre compensador. Porém, ainda não é certo de que essa continuação seguirá valendo a pena para fechar a conta.

O acordo não teve detalhes maiores divulgados pela empresa, mas as mudanças ainda estão acontecendo nos bastidores. Recentemente, a CNN Brasil encerrou o trabalho que estava sendo feito no rádio já há três anos.

Um comunicado interno foi divulgado alertando aos contratados que esse projeto não seguiria em frente nos próximos meses.

Henrique Carlos
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Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.