Com mudança na direção, Globo promete novas duplas em telejornais; Natuza Nery e André Rizek serão acionados
Atualmente o líder do Jornalismo da Globo, Ali Kamel vai sair da cadeira e ceder o espaço a Ricardo Villela a partir de 2024. O novo diretor tem uma missão árdua pela frente: promover uma danças das cadeiras em quase todos os telejornais.
VEJA ESSA
A mudança é de conhecimento de todos os envolvidos desde agosto. A Globo quer de Ricardo Villela uma nova visão a respeito do jornalismo e isso inclui mudanças nas bancadas. Para a maioria, as modificações são vistas com naturalidade.
Logo de cara, trocas nas duplas dos telejornais e programas como o Fantástico serão sentidas pelo público. Mais do que isso, nomes da TV paga aparecerão mais vezes na TV aberta, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Globo quer nomes da TV paga na TV aberta
Entre os convocados está André Rizek, apresentador do SporTV. Além dele, Natuza Nery, atual estrela da programação da GloboNews. Tal novidade leva a crer que o canal quer dar sentido e um novo passo ao processo de Uma Só Globo, campanha iniciada há pelo menos três anos.
Para 2024, o plano maior da Globo é continuar relevante na casa do telespectador, mas sem perder a qualidade dos seus programas, novelas e demais projetos. O Jornalismo vai ser peça fundamental na próxima temporada em razão dos compromissos políticos do país, como as eleições municipais de outubro.
A cobertura do pleito em todos os municípios é vista como um teste para a direção de Ricardo Villela. Os trabalhos só começarão na telinha a partir de agosto, mas nos bastidores o empenho virá muito antes.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].