Nicolas Prattes se tornou o grande assunto do X (antigo Twitter) nesta terça-feira (25), por conta de uma fake news. O ator esteve no Encontro com Patrícia Poeta e por causa de uma notificação, o público colocou o galã como um dos consumidores do aplicativo Grindr.
VEJA ESSA
Assim que o som escapou na entrevista, um internauta ainda não identificado divulgou o vídeo e deu a entender que se tratava de um chamado do app de pegação gay. A conversa com Patricia Poeta terminou e Nicolas correr atrás de explicações.
Em áudio, uma produtora de Prattes esclareceu a polêmica. “Fica tranquilo, querido, não era o seu mesmo. Era alguém tentando entrar na nossa reunião do Whereby, na mesma reunião que você tava. O doido é que ninguém tem esse link, a gente só mandou pra você”, apontou.
A profissional ressaltou que algum hacker tentou atacar o contratado da Globo. “Um cara ficava pedindo autorização, sabe? E a gente ficava negando, ficava negando, e aí fazia aquele barulhinho. Algum enxerido aqui tentando derrubar a gente, mas não conseguiu! Fica tranquilo, não era do seu celular, não. Beijo”, encerrou.
Som do celular usado por Nicolas Prattes é revelado
Na mesma repercussão do vídeo, alguns internautas mostraram a verdade. O som, de gotas, é um dos mais famosos das configurações do Iphone e tem ligeira semelhança com o chamado do Grindr. Mesmo com a revelação, o público não parou com a propagação do vídeo de Nicolas no Encontro.
Vale ressaltar que o país se viu envolvido numa fake news com um dos principais perfis da rede social, a Choquei. O episódio ficou marcado pela morte de uma jovem, Jéssica Canedo, de apenas 22 anos.
Confira:
o grindr do nicolas prattes tá fervendo a essa hora da manhã já… pic.twitter.com/Q2XTAajfh0
— Liam (@liamfreitass) December 26, 2023
Mandei pra produção pra entender que barulho era aquele !!! 😂😂😂❤️
Um ano novo de muito amor e Saúde pra gente !!!
Beijos em sua famílias 🌟🥂 pic.twitter.com/YnazD7Zsdz— nicolas prattes 🦦 (@nicolasprattes) December 26, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].