Caio (Cauã Reymond) chegará ao seu limite e denunciará o seu pai à polícia. Ao descobrir que Aline (Barbara Reis) foi sequestrada, o mocinho irá até a delegacia e terá uma conversa esclarecedora com o delegado Marino (Leandro Lima).
O rapaz chegará até a delegacia afirmando que precisa cumprir uma promessa. Ele dirá que precisa colocar o seu pai, Antônio (Tony Ramos), na cadeia. As cenas serão exibidas no capítulo deste sábado, dia 30/12, em Terra e Paixão.
“Marino, eu vim cumprir o que prometi….Denunciar meu pai pelas atrocidades que eu sei que ele cometeu. Com o meu depoimento, você vai poder botar ele atrás das grades. Não vai?”, questionará ele.
O filho de Agatha (Eliane Giardini) dirá que precisa colocar um ponto final nas crueldades e ganâncias de Antônio La Selva. O delegado, por sua vez, afirmará que a prisão não poderá ser repentina, pois o inquérito só pode ser aberto após o depoimento.
Caio abrirá o jogo e revelará quem atirou em Samuel
Irritado, Caio afirmará que o seu pai foi o responsável por começar a guerra contra Aline pela Terra Vermelha. Caio será incisivo e dirá que Antônio ficou interessado no pedaço de terra doado pelo seu avô ao pai de Samuel (Ítalo Martins).
“Foi um pedaço de chão doado pelo meu avô pro pai do Samuel. E é por aí que eu vou começar… Eu sei… E você, Marino, também sabe…Que foi o meu pai que mandou matar o Samuel, que era marido da Aline. Essa história nunca foi esclarecida. Eu admito que nunca fui a fundo. Nem você, Marino.”
Ele abrirá o jogo e contará que Antonio mandou os seus capangas invadirem as terras e matar Samuel. Ele revelará que Ramiro (Amaury Lorenzo) foi o responsável por atirar no ex-marido de Aline.
“Eu, Caio La Selva, digo com todas as letras. Foi o Ramiro quem atirou no Samuel! E ele atirou a mando do meu pai, Antônio La Selva. Mas alguns deles eu testemunhei. Eu tava lá no dia que os capangas do meu pai invadiram as terras da Aline e mataram o Samuel”, revelará ele.