Lula reage ao saber de indicação de documentário a Oscar

Lula
Lula reage ao saber de indicação de documentário a Oscar (Imagem: Reprodução / G1)

Não foi só o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que comentou sobre a indicação de Democracia em Vertigem ao Oscar 2020 de melhor documentário. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por sua vez, comemorou no Twitter a decisão.

“Parabéns, Petra Costa, pela seriedade com que narrou esse importante período de nossa história”, escreveu o político, se referindo à diretora do longa. “Viva o cinema nacional! A verdade vencerá”, acrescentou ele.

Já em entrevista ao canal TVT, Lula ironizou possíveis declarações que desmerecem o documentário. “Vão dizer que o PT comprou a Academia”, zombou o ex-presidente, referindo-se à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que realiza a cerimônia de premiações do Oscar.

Em Democracia em Vertigem, cabe lembrar, Petra Costa faz um retrato do processo que tirou Dilma Rousseff da Presidência do Brasil, em 2016, a partir de um ponto de vista pessoal, misturando sua história familiar com a trajetória política do país.

A produção brasileira foi indicada à categoria de Melhor Documentário e vai concorrer com outras quatro obras: Indústria Americana, The Cave, Honeyland e For Sama. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 9 de fevereiro.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS